domingo, 6 de março de 2011

Decoupage




Decoupage é a arte de enfeitar e dar vida aos objetos, com figuras e recortes de diversos desenhos, cores e modelos, pode ser feito em diversos materiais, atualmente é bastante utilizado em madeira.
Esse tipo de artesanato da uma beleza diferenciada ao material, para aqueles que querem fazer uma grana extra, bastam comprar objetos como: Porta-maquiagem, Abajur, Porta-guardanapo, Porta escovas de dente, Bandejas, Porta-retrato, Vasos, Cestos de lixo, Porta-talher, Porta lápis, Porta-cartão, Porta-chave, Quadros, e aplicar a arte que é fácil e gostosa de se fazer. O trabalho manual é muito valorizado, portanto todo artesanato feito em objetos de madeira, que diferenciem eles dos comuns, são bem pagos e apreciados.
Os desenhos que dão vida a peça, podem ser comprados em armarinhos por um preço que varia de R$ 2,00 até R$ 50,00 dependendo do material e da complexidade do desenho, o tipo mais utilizado desse material é Decoupage de guardanapos, que é um pano fino.
A escolha da cola é muito importante para um trabalho bem feito e duradouro, tem que ser cola para Decoupage, algumas marcas conhecidas são Mural, Acrilex e Corfix, que têm um preço bem em conta. Para aplicação do material, a base deve sempre estar na cor branca.
Abaixo um vídeo sobre como aplicar o guardanapo de decoupage.
E pegue imagens para decoupage no meu album da picassa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

ead>

Total de visualizações de página