Pular para o conteúdo principal

Como fazer tintas caseiras para as crianças pintarem

Como fazer tintas caseiras para as crianças pintarem Menina a desenhar em aquarela Crédito da Imagem: 1 Não deve haver criança no mundo que não goste de, com pincel na mão, escolher e misturar inúmeras cores de tinta numa enorme folha de papel, para no final mostrar, com orgulho, a sua pequena obra de arte! Da próxima vez que quiser entreter as crianças com uma atividade de pintura, porque não começar por fazer as vossas próprias tintas? O que precisa para fazer tintas caseiras Antes de começar a confecionar as tintas caseiras, reúna os seguintes materiais e ingredientes: 3 colheres de chá de açúcar ½ colher de chá de sal 2 copos de água ½ copo de amido de milho Corantes alimentares diversos Pequenos frascos de vidro com tampa Como fazer tintas caseiras Junte o açúcar, sal, amido de milho e água numa pequena panela e leve a lume brando, misturando bem até se formar uma mistura espessa. Desligue e deixe arrefecer. Uma vez fria, distribua a mistura pelos diferentes frascos de vidro, adicione os corantes alimentares para obter as cores desejadas e agite bem para obter uma tonalidade homogénea. A própria confeção da tinta é uma atividade que pode também envolver as crianças que, para além de gostarem muito de ajudar os adultos, gostam particularmente de ajudar na cozinha! Como criar tintas de cores diferentes Tal como a plasticina feita em casa, também as tintas caseiras podem ser pintadas de mil e uma cores! Utilize esta tabela de forma a misturar os corantes alimentares necessários para obter uma enorme variedade de cores e assim aumentar a coleção de tintas caseiras com as quais as crianças vão poder dar largas à imaginação! Tinta verde: corante alimentar azul + amarelo Tinta castanha: corante alimentar vermelho + verde Tinta cor-de-laranja: corante alimentar vermelho + amarelo Tinta púrpura: corante alimentar vermelho + azul Tinta turquesa: corante alimentar azul + verde Tinta dourada: corante alimentar amarelo + cor-de-laranja + vermelho Tinta prateada/cinzenta: corante alimentar preto + azul Tinta cobre: corante alimentar vermelho + amarelo + castanho Imagine a alegria das crianças quando virem que a mãe, o pai ou ambos sabem fazer tintas para pintar? E que essas tintas são para elas?! https://youtu.be/F-QsPMUkTdE

Postagens mais visitadas deste blog

Sarah kay motivos para pintura

O BARROCO MINEIRO

O BARROCO MINEIRO
Apresentamos nessa aula uma variação da técnica de pintura decorativa de origem alemã, o Bauernmelerei e sua correspondente no Brasil, a Pintura Barroca.
O movimento artístico conhecido como Barroco nasceu no início do século XVII na Itália, e estendeu-se por toda Europa e América Latina, onde se desenvolveu durante os séculos XVIII e início do XIX. Foi um movimento amplo que atingiu não apenas as Artes Plásticas como também a Arquitetura e a Literatura.
Sua principal característica era a contraposição ao estilo clássico do Renascimento, que vigorava até então, apresentando suas idéias de exagero, um certo mau gosto e falta de lógica (sempre em relação ao estilo clássico).
O Barroco chegou ao Brasil com os missionários jesuítas, que trouxeram o novo estilo como instrumento de doutrinação cristã. A distância do litoral e as dificuldades de importação de materiais e técnicas dão ao Barroco de Minas Gerais um caráter peculiar, criando uma arte diferenciada, marcada pel…

Sabão de banho de açucar mascavo e aveia