Pular para o conteúdo principal

Faxina no atelier e em minha alma

Hoje mais um dia de faxina no cantinho que hoje chamo de atelier... Nada mais que uma grande garagem onde meu pai trabalhava como funilaria e pintura de automóveis... Mas depois que deus o levou este espaço ficou fechado por anos. Até que um dia eu entrei lá eu estava com muita saudade de meu pai Estando lá dentro mexendo em tuas coisas eu me senti mais proxima dele pois ali estava impregnado de tua presença comecei a abrir velhas latas de tintas automotivas...é vi tantas cores...peguei então um pedaço de madeira é com ajuda de uns pincéis velhos pintei o meu primeiro quadro...Sem grandiosidade de detalhes ou beleza...E sem nem uma técnica artística...Mas foi a grande obra da minha vida...Ela me levou a procurar conhecer e mergulhar no mundo das artes... Hoje sei um pouco de arte técnicas e artistas...e história da arte... Então eu vi que deveria trabalhar com arte...Pois ela me fazia feliz... Passei a ler tudo arte...revistas de pintura...materiais pincéis pastas modeladoras telas etc... Em meados de 2001 reatei com namorado de infância e depois de um ano de namoro decidimos morar juntos...E ele começou a se interressar pela arte também...Mas so que ele se interessou por artes em madeiras...E juntos passamos a criar infinidades de coisas...de brinquedos a coisas para casa... Começamos pegando madeira de caixas de feira...E com tempo passamos a reciclar recortes de madereiras...E cada dia surgia uma peça nova...e as pessoas começaram a comprar e comprar então reformamos a velha caragem a dividimos e abrimos uma loja com as nossas artes de madeira e minhas telas...Foram anos assim anos muitos bons! Eu vivia a faze tranquila de minha vida...eu ele e a arte... Mas como tudo que é perfeito não eterno neste mundo... Nos separamos...Ele me deixou e eu afundei num poço sem fundo... Crises depressivas...Pensamentos suicidas...agrecividade...ódio desamor cada dia era um tormento novo...Brigas...Noitadas de bebidas e cigarros...e relacionamentos complicados e pertubadores...Eu deixei a arte eu deixei tudo que era bom...este poço de lama que mergulhei dentro de mim mesma foi me infinitamente profundo...Mas um dia é preciso parar de autodestruir e voltar a tona...Voltar A RESPIRAR... Mas hoje eu vi que este poço foi eu mesma que o cavei e so eu poderia interra lo...e o interrei e apaguei os fantasmas do passado que me perseguiam...joguei todas lembranças fora coisas impregnadas de pessoas vivas mortas que não existe mais em minha realidade...Que nem as amo mais e nem elas a mim...Foi apagou se... So me resta neste momento oque foi amor verdadeiro... O atelier...Onde me sinto perto de meu pai... Ah!... E sabe que axei meus pincéis minhas tintas...e um pote de lavar pinceis de meu pai... Eu resgatei a minha alma a arte que a muito eu a deixei esquecida no lixo. Eu vou voltar a Pintar! Texto de vida Luísa Drummond

Postagens mais visitadas deste blog

O BARROCO MINEIRO

O BARROCO MINEIRO
Apresentamos nessa aula uma variação da técnica de pintura decorativa de origem alemã, o Bauernmelerei e sua correspondente no Brasil, a Pintura Barroca.
O movimento artístico conhecido como Barroco nasceu no início do século XVII na Itália, e estendeu-se por toda Europa e América Latina, onde se desenvolveu durante os séculos XVIII e início do XIX. Foi um movimento amplo que atingiu não apenas as Artes Plásticas como também a Arquitetura e a Literatura.
Sua principal característica era a contraposição ao estilo clássico do Renascimento, que vigorava até então, apresentando suas idéias de exagero, um certo mau gosto e falta de lógica (sempre em relação ao estilo clássico).
O Barroco chegou ao Brasil com os missionários jesuítas, que trouxeram o novo estilo como instrumento de doutrinação cristã. A distância do litoral e as dificuldades de importação de materiais e técnicas dão ao Barroco de Minas Gerais um caráter peculiar, criando uma arte diferenciada, marcada pel…

Sarah kay motivos para pintura

BANQUETA ANTIGA ACHADA NO LIXO REFORMADA

Eu terminei esta baqueta hoje a tarde ela ficou maravilhosa veja o passo a passo:)
eu a encontrei semana passada no lixo no meio da rua estava toda detonada...Ela é uma madeira nobre e antiga creio que é canela pelo cheiro dela


quando a encontrei




começo da transformação cerrando os pés quebrados




Limpando a peça que estava muito suja


APLICANDO A MASSA CORRIDA ACRÍLICA PARA TIRAR AS IMPERFEIÇOES DA MADEIRA




LIXANDO A MASSA E TODA A PEÇA DEPOIS DE SECA




APLICANDO O LÁTEX ACRÍLICO COMO BASE DE FUNDO


LIXANDO O LÁTEX ACRÍLICO BRANCO DEPOIS DE SECO



MISTURANDO O CORANTE XADREZ VERMELHO A BASE DA ÁGUA NA TINTA CORALIT ZERO - ESMALTE A BASE D'ÁGUA BRANCO
PARA OBTER UM ROSA BEBÊ



APLICANDO A TINTA ROSA




TINTA APLICADA E SECA



FAZENDO A COLAGEM DAS FLORES E FOLHAS ARTIFICIAS COM A COLA DE ISOPOR ACRILEX PARA A ARTE FRANCESA
E BOLINHAS DE GUDE FORAM COLADAS COM SUPER BONDER



FLORES E FOLHAS COLADAS




COLOCANDO O VIDRO...QUE TAMBÉM É RECICLADO VIDRO DE UM FOGÃO VELHO QUE ACHEI NA RUA A TEMPOS ATRAZ




PRO…