Pular para o conteúdo principal

Janela de verão

O vento fresco da noite enrosca-se nas rendas da cortina, ele entra sorrateiramente por entre as frestas... É Noite de verão...Está tão quente! Que posso ouvir os sons da minha transpiração; Mas não ouso abrir a janela, Temo as assustadoras baratas voadoras...Que ainda me aterrorizam desde tempos de menina. Dizem que baratas sempre voam nas noites de verão... Já é quase meia noite...Eu não consigo dormir... Vou optar ao meu velho amigo livro...Ler um pouco até que o sono chegue! Mas acabei de lembrar!? Preciso regar minhas violetas...Pobrezitas estão a morrer de sede. Silencio!.. Todos dormem... Somente eu sou o antigo morcego da casa...aquele que lê livros, rega flores e vê asas gigantes de baratas que nem existe... Que pensa em milhões de coisas da vida em plena madrugada...aquele morcego que faz planos que visualiza o futuro...Que deseja plantar rosas que nunca tenha espinhos. Que vai em busca da felicidade...e volta da cozinha com uma panela de brigadeiros... Curti a noite tranquila e os simples prazeres da vida... Cada dia tem um novo sabor de chocolate, com um novo começo! Sorrindo por fim adormeço. Texto Luísa Drummond

Postagens mais visitadas deste blog

O BARROCO MINEIRO

O BARROCO MINEIRO
Apresentamos nessa aula uma variação da técnica de pintura decorativa de origem alemã, o Bauernmelerei e sua correspondente no Brasil, a Pintura Barroca.
O movimento artístico conhecido como Barroco nasceu no início do século XVII na Itália, e estendeu-se por toda Europa e América Latina, onde se desenvolveu durante os séculos XVIII e início do XIX. Foi um movimento amplo que atingiu não apenas as Artes Plásticas como também a Arquitetura e a Literatura.
Sua principal característica era a contraposição ao estilo clássico do Renascimento, que vigorava até então, apresentando suas idéias de exagero, um certo mau gosto e falta de lógica (sempre em relação ao estilo clássico).
O Barroco chegou ao Brasil com os missionários jesuítas, que trouxeram o novo estilo como instrumento de doutrinação cristã. A distância do litoral e as dificuldades de importação de materiais e técnicas dão ao Barroco de Minas Gerais um caráter peculiar, criando uma arte diferenciada, marcada pel…

Sarah kay motivos para pintura

BANQUETA ANTIGA ACHADA NO LIXO REFORMADA

Eu terminei esta baqueta hoje a tarde ela ficou maravilhosa veja o passo a passo:)
eu a encontrei semana passada no lixo no meio da rua estava toda detonada...Ela é uma madeira nobre e antiga creio que é canela pelo cheiro dela


quando a encontrei




começo da transformação cerrando os pés quebrados




Limpando a peça que estava muito suja


APLICANDO A MASSA CORRIDA ACRÍLICA PARA TIRAR AS IMPERFEIÇOES DA MADEIRA




LIXANDO A MASSA E TODA A PEÇA DEPOIS DE SECA




APLICANDO O LÁTEX ACRÍLICO COMO BASE DE FUNDO


LIXANDO O LÁTEX ACRÍLICO BRANCO DEPOIS DE SECO



MISTURANDO O CORANTE XADREZ VERMELHO A BASE DA ÁGUA NA TINTA CORALIT ZERO - ESMALTE A BASE D'ÁGUA BRANCO
PARA OBTER UM ROSA BEBÊ



APLICANDO A TINTA ROSA




TINTA APLICADA E SECA



FAZENDO A COLAGEM DAS FLORES E FOLHAS ARTIFICIAS COM A COLA DE ISOPOR ACRILEX PARA A ARTE FRANCESA
E BOLINHAS DE GUDE FORAM COLADAS COM SUPER BONDER



FLORES E FOLHAS COLADAS




COLOCANDO O VIDRO...QUE TAMBÉM É RECICLADO VIDRO DE UM FOGÃO VELHO QUE ACHEI NA RUA A TEMPOS ATRAZ




PRO…