Pular para o conteúdo principal

Janela de verão

O vento fresco da noite enrosca-se nas rendas da cortina, ele entra sorrateiramente por entre as frestas... É Noite de verão...Está tão quente! Que posso ouvir os sons da minha transpiração; Mas não ouso abrir a janela, Temo as assustadoras baratas voadoras...Que ainda me aterrorizam desde tempos de menina. Dizem que baratas sempre voam nas noites de verão... Já é quase meia noite...Eu não consigo dormir... Vou optar ao meu velho amigo livro...Ler um pouco até que o sono chegue! Mas acabei de lembrar!? Preciso regar minhas violetas...Pobrezitas estão a morrer de sede. Silencio!.. Todos dormem... Somente eu sou o antigo morcego da casa...aquele que lê livros, rega flores e vê asas gigantes de baratas que nem existe... Que pensa em milhões de coisas da vida em plena madrugada...aquele morcego que faz planos que visualiza o futuro...Que deseja plantar rosas que nunca tenha espinhos. Que vai em busca da felicidade...e volta da cozinha com uma panela de brigadeiros... Curti a noite tranquila e os simples prazeres da vida... Cada dia tem um novo sabor de chocolate, com um novo começo! Sorrindo por fim adormeço. Texto Luísa Drummond

Postagens mais visitadas deste blog

O BARROCO MINEIRO

O BARROCO MINEIRO
Apresentamos nessa aula uma variação da técnica de pintura decorativa de origem alemã, o Bauernmelerei e sua correspondente no Brasil, a Pintura Barroca.
O movimento artístico conhecido como Barroco nasceu no início do século XVII na Itália, e estendeu-se por toda Europa e América Latina, onde se desenvolveu durante os séculos XVIII e início do XIX. Foi um movimento amplo que atingiu não apenas as Artes Plásticas como também a Arquitetura e a Literatura.
Sua principal característica era a contraposição ao estilo clássico do Renascimento, que vigorava até então, apresentando suas idéias de exagero, um certo mau gosto e falta de lógica (sempre em relação ao estilo clássico).
O Barroco chegou ao Brasil com os missionários jesuítas, que trouxeram o novo estilo como instrumento de doutrinação cristã. A distância do litoral e as dificuldades de importação de materiais e técnicas dão ao Barroco de Minas Gerais um caráter peculiar, criando uma arte diferenciada, marcada pel…

BANQUETA ANTIGA ACHADA NO LIXO REFORMADA

Eu terminei esta baqueta hoje a tarde ela ficou maravilhosa veja o passo a passo:)
eu a encontrei semana passada no lixo no meio da rua estava toda detonada...Ela é uma madeira nobre e antiga creio que é canela pelo cheiro dela


quando a encontrei




começo da transformação cerrando os pés quebrados




Limpando a peça que estava muito suja


APLICANDO A MASSA CORRIDA ACRÍLICA PARA TIRAR AS IMPERFEIÇOES DA MADEIRA




LIXANDO A MASSA E TODA A PEÇA DEPOIS DE SECA




APLICANDO O LÁTEX ACRÍLICO COMO BASE DE FUNDO


LIXANDO O LÁTEX ACRÍLICO BRANCO DEPOIS DE SECO



MISTURANDO O CORANTE XADREZ VERMELHO A BASE DA ÁGUA NA TINTA CORALIT ZERO - ESMALTE A BASE D'ÁGUA BRANCO
PARA OBTER UM ROSA BEBÊ



APLICANDO A TINTA ROSA




TINTA APLICADA E SECA



FAZENDO A COLAGEM DAS FLORES E FOLHAS ARTIFICIAS COM A COLA DE ISOPOR ACRILEX PARA A ARTE FRANCESA
E BOLINHAS DE GUDE FORAM COLADAS COM SUPER BONDER



FLORES E FOLHAS COLADAS




COLOCANDO O VIDRO...QUE TAMBÉM É RECICLADO VIDRO DE UM FOGÃO VELHO QUE ACHEI NA RUA A TEMPOS ATRAZ




PRO…

Sarah kay motivos para pintura